terça-feira, 24 de março de 2009

CRISE, QUE CRISE?

A Renault reconvocou 496 funcionários que estavam com os contratos suspensos desde janeiro. Os trabalhadores voltaram ao trabalho na segunda-feira (23) na montadora de São José dos Pinhais (PR).

Eles devem retornar à linha de montagem na semana que vem, quando a companhia prevê aumento na produção de 380 para 500 carros por dia. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Renault cogita chamar mais funcionários afastados nas próximas semanas.

Gradativamente, a indústria automobilística vai retomando o ritmo existente anteriormente à crise financeira internacional com epicentro nos EUA. Gosto de reforçar essa descrição porque parte da imprensa pretende nos dar a impressão de que o epicentro da crise é no Brasil.

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Iveco ignora a crise e decide investir em 20 novas revendas <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/03/iveco-ignora-crise-e-decide-investir-em.html>
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Sinais de reação no polo automotivo de Caxias do Sul (RS) <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/02/sinais-de-reacao-no-polo-automotivo-de.html>
Indústria automobilística brasileira reage à crise internacional <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/02/industria-automobilistica-brasileira.html>
Com corte do IPI, venda de veículos já se aproxima do nível de 2008 <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/02/com-corte-do-ipi-venda-de-veiculos-ja.html>
Fiat mantém aporte de R$ 5 bilhões até 2010 <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2008/12/fiat-manter-aportes-de-r-5-bilhes-at.html>

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