por José Dirceu
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Jornal paulista destaca afirmação de Kassab: promessa não cumprida
O resultado das chuvas e da parceria foi uma tarde dantesca, com 201 km de congestionamento - às 19h - trens parados por até quatro horas, apagão em diversos bairros e no centro, 60 pontos de alagamento, e a população ilhada, assustada e ameaçada pela perda de seus bens.
Também, pelo jeito tucano-demo de governar, não poderia ser diferente: reportagem publicada hoje pela Folha de S. Paulo com base nos dados disponíveis no site da Secretaria Municipal do Planejamento, indica que entre janeiro e 15 de março - ou seja, no período de maior incidência de chuvas - a administração Kassab gastou mais em publicidade do que em obras antienchentes.
Vamos aos números: para 2009, o orçamento prevê R$ 338,5 milhões para obras de combate à enchente. Desse total, em prevenção contra enchentes, Kassab gastou R$ 17 milhões e em obras anti-inundações R$120,1 milhões - ou seja, até agora foi empenhado 35,5% do total da verba para essas obras.
A realidade é outra, bem diferente, quando se trata de propagandear os "feitos" demo-tucanos: o orçamento deste ano destina R$ 32,2 milhões a serem gastos em propaganda e publicidade. Mas, veja bem, entre janeiro e 15 de março já foram gastos R$ 19,3 milhões, nada menos que o correspondente a 59,96% do total.
Qual é a prioridade? A população ou 2010? Um verdadeiro escândalo! Afinal, todos sabem que o período que mais chove em São Paulo é de dezembro a março. Tem justificativa, no mesmo período, gastar só 35,5% do orçamento para obras contra enchentes e praticamente 60% da verba alocada para o ano todo em publicidade e propaganda?
Essa é mais uma prova concreta da má utilização do dinheiro público pelas administrações tucano-demo. Mas, para eles, não tem importância porque quem banca o orçamento é o povo com seus impostos. Pena que não percebam que uma cidade bem administrada, principalmente a maior do país, que não ficasse paralisada por três horas de chuva, seria a melhor das propagandas.
E, pasmem, cidadãos, Kassab e o governador não se manifestaram - o prefeito, aliás, na tarde de ontem, estava em Brasília.
Para o líder do PT na Câmara Municipal de São Paulo, João Antonio, Kassab prefere investir em propaganda a combater enchentes. "A publicidade foi o elemento principal na eleição do Kassab. A não ser o Cidade Limpa, tudo o que o Kassab fez foi factóide."
João Antonio aponta que a prefeitura também peca pela falta de manutenção de bueiros e galerias. "Estamos vendo que pontos que nunca alagaram agora estão alagando. Não dá para culpar o aquecimento."
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