quinta-feira, 26 de março de 2009

Janeiro de 2009 é o mês campeão da movimentação de passageiros em toda a história da aviação comercial brasileira

2008

Aeronaves

Passageiros

Carga (kg)


Janeiro

174.051

9.975.976

97.194.496


Fevereiro

163.304

8.688.506

93.021.228


Março

171.249

9.506.681

107.362.082


Abril

169.282

9.653.276

103.840.878


Maio

187.168

10.202.772

112.987.949


Junho

177.677

9.429.533

111.654.522


Julho

187.294

9.935.823

110.497.382


Agosto

178.884

8.999.865

110.511.106


Setembro

180.022

8.648.874

112.558.188


Outubro

181.966

8.831.018

117.178.133


Novembro

175.735

8.715.020

88.622.721


Dezembro

181.247

9.598.130

87.568.868



Acumulado

2.127.879

112.185.474

1.252.997.553


Médias

173.789

9.576.124

104.343.526


2009

Aeronaves

Passageiros

Carga (kg)


Janeiro

179.113

10.408.914

71.786.631


Surpresa! Janeiro de 2009 teve quase um milhão de passageiros transportados a mais do que dezembro de 2008, em plena "crise".

Mais surpresa ainda: esse número foi quase quinhentos mil passageiros a mais do que janeiro de 2008 que, até então, era o melhor resultado histórico para esse mês.

Como se não bastasse, janeiro de 2009 teve o melhor resultado (passageiros transportados), em relação a qualquer mês de qualquer ano.

Pode-se dizer, com base nesses números, que a aviação comercial brasileira de passageiros não sofreu impacto negativo durante a "crise".

Pelo menos até janeiro deste ano que, até agora, é o mês campeão na movimentação de passageiros.

Quanto a novembro, este sempre foi um mês de baixa em relação aos meses vizinhos.

É possível que esteja havendo alguma influência na receita e, com algum grau de certeza, na redução de passageiros nos vôos internacionais, devido ao câmbio, com deslocamento de viagens de turismo internacional para o doméstico.

O movimento de cargas caiu, seguindo a tendência de queda do comércio exterior.

***


Postado por José Augusto Valente no <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/03/movimento-nos-aeroportos-da-infraero.html> Logística e Transportes em 3/26/2009 10:42:00 AM

Nenhum comentário:

Marcadores