Uma maioria de 70% dos cidadãos gaúchos é a favor do impechment da governadora Yeda Crusius (PSDB) por corrupção em sua administração, enquanto 15% são contra - releva pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta quarta-feira pela Folha de S.Paulo. Para 57% existem casos de corrupção no governo Yeda Crusius, contra 12% que negam a existência. E 51% acham o governo ruim ou péssimo.
Para 55% dos que acreditam na existência de casos de corrupção, a governadora tem "muita" responsabilidade. Para 39% Yeda tem "um pouco" e para 4% "nenhuma" responsabilidade.
De acordo com a pesquisa, a administração de Yeda é avaliada como ruim ou péssima por 51%, enquanto 15% a consideram ótima ou boa. É a maior reprovação a um governador já registrada pelo Datafolha.
Segundo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, Yeda Crusius é a única governadora reprovada por mais da metade da população do respectivo Estado entre todos os governadores avaliados pelo Datafolha até hoje, considerando gestões atuais e passadas. Quem mais se aproximou dessa taxa, segundo ele, foi o então governador de Santa Catarina, Paulo Afonso (PMDB), com 48% de ruim e péssimo, em dezembro de 1998.
Em comparação com a última pesquisa Datafolha realizada no Estado, entre 16 e 19 de março, os números apontam que o índice ruim ou péssimo do governo tucano oscilou dois pontos para mais e o bom-ótimo recuou dois pontos, dentro da margem de erro. A nota média da administração de Yeda caiu de 4,3 em março para 4 em maio.
A última pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de maio. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações da Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário