quarta-feira, 24 de junho de 2009

UM TUCANO PRESTES A SER ABATIDO

BETO RICHA (PSDB)


Cai a referencia do PSDB, com um bom partido para disputar as eleições em 2010, no Sul do País. Primeiro foi Yeda (Cruzes) e suas peripécias em vários escândalos (DETRAN, MORTE DE ASSESSOR, CAIXA DOIS, ETC). Agora é Beto Richa, também envolvido em CAIXA DOIS.


Lideranças dos partidos PSC, PCdoB, PMN, PT, PMDB e PRTB se reuniram na tarde de terça-feira (23) e decidiram pela formação imediata do Comitê pela Apuração do Caixa 2 do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).

Entre as primeiras decisões tomadas, está o apoio à instalação de uma CPI na Câmara Municipal para apurar o suposto Caixa 2 nas eleições de 2008. Para a instalação da CPI, são necessárias 13 assinaturas. Até agora, os cinco vereadores da oposição já confirmaram que irão assinar o documento. O PSC, representado pelo presidente municipal da legenda, Lineu Tomass, informou que o partido definiu pela assinatura do vereador Julio Sobota ("Julião da Caveira").

A partir de hoje (24), também será formado um comitê jurídico que irá analisar as medidas jurídicas cabíveis para o caso. Todas as ações, no âmbito jurídico, serão tomadas e decididas coletivamente.

O Comitê pela Apuração do Caixa 2 organiza para os próximos dias mobilizações de rua, no intuito de informa a população a respeito dos crimes praticados pelos representantes da Prefeitura de Curitiba. Na próxima sexta-feira (26) o comitê engrossa a mobilização convocada pelos movimentos sociais, sindicatos e entidades que pedirão o apoio da população para a instalação da CPI e a punição pela Justiça de todos os culpados.

O ato está marcado para às 17h, na Boca Maldita.

Participaram da reunião os vereadores do PT Vereadora Professora Josete, Jonny Stica, os do PMDB Algaci Tulio e Vereadora Noemia. Representando os partidos estavam: André Passos ( PT de Curitiba), Doático Santos (PMDB), Milton Alves (Pcdob), Mario Ferrari (Pcdob), Carlos Moreira (PMDB), Lineu Tomass (PSC), Augusto Gonçalves (PMN) e Marino Teixeira (PRTB) e Edson Feltrin, que ainda hoje ocupa cargo no PSDB.

Nenhum comentário:

Marcadores