quinta-feira, 23 de julho de 2009

DEPOIS DA ONÇA MORTA

Desde o dia em que o Presidente LULA deu sua visão pessoal sobre o TSUNAMI que a Mídia pintou sobre a "crise" mundial, dizendo ser uma MAROLINHA, não faltou quem do lado da mídia, descesse o pau nas palavras do Presidente ( e no próprio PRESIDENTE).

Pois bem... nada melhor que um dia atrás do outro...

na VEJA!

Home » Economia / Notícia

TAMANHO DO TEXTO
Brasil

Crise perde a força e indústria produz mais

23 de julho de 2009


Os efeitos da crise financeira já estão perdendo a força na economia brasileira. É o que mostra a pesquisa Sondagem Industrial divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os números mostram a atividade industrial no país diminuiu o ritmo de queda e já está perto de alcançar a estabilidade.

REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES

Segundo o levantamento, o indicador de produção ficou em 48,1 pontos - numa escala de 0 a 100 - no segundo trimestre do ano. O número ainda indica queda na produção porque ficou abaixo dos 50 pontos, mas já é 12 pontos mais alto do que o registrado no primeiro trimestre do ano. No segundo trimestre de 2008, o índice estava positivo em 56,2 pontos.

O indicador de emprego, apesar de ter somado 49,7 pontos - o que ainda indica demissões -, ficou quase cinco pontos acima do resultado do primeiro trimestre (44,8 pontos) e próximo da linha de estabilidade, de 50 pontos. Segundo o relatório da CNI, isso demonstra que o ajuste no nível de emprego feito pela indústria está próximo do fim.

O levantamento mostrou ainda que os empresários estão mais otimistas do que no trimestre anterior. Segundo a pesquisa, eles voltaram a esperar aumento de demanda para os próximos meses. O indicador ficou acima dos 50 pontos, em 57,1. No trimestre anterior, ficou em 48,3 pontos. "Não é tão confiante como era antes da crise, mas é significativo", afirmou o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da CNI, Renato da Fonseca.

Nenhum comentário:

Marcadores