A Dra. Deise Kusztra, presidente da WFO (Organização Mundial da Família), entidade que CONCEDEU UM PRÊMIO MISTERIOSO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA, já esteve no Forum de Justiça de Camboriú,SC, tentado inviabilizar o funcionamento de um hospital filantrópico.
Segundo ela, sua visita foi apenas para oferecer ao Ministério Público e à Justiça, se fosse necessário, seu depoimento sobre o caso do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Não houve qualquer tipo de depoimento ou documento levado ao Forum, segundo disse a Dra. Deise.
O problema que envolve a entidade e o Hospital é um contrato de obrigação de participação da WFO no treinamento do pessoal durante 8 meses e na supervisão de funcionamento durante dois anos.
Dra. Deise Kusztra alegou infundado temor que o Hospital se torne inviável ante a insistência do município, prefeito de Camboriú, Edson Renato Dias- PMDB, de não colocá-lo em funcionamento - possibilidade aventada pela tese do prefeito de que, não aceita e interferência de uma entidade de fora, e que nesses termos, sem a presença do Estado e do Governo Federal, não tem como funcionar.
A WFO, então, ajuizou uma ação para que o município devolvesse o investimento da instituição (R$ 8 milhões), corrigido monetariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário