quinta-feira, 20 de agosto de 2009

8 de Novembro de 2006 - 23h36

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=9375&id_secao=9


Rumsfeld: vendedor de Tamiflu e reatores nucleares
Donald H Rumsfeld, demissionário secretário da Defesa dos Estados Unidos - a quem já chamaram Dr Strangelove, referindo-se ao completo desastre que é a ocupação americana do Iraque, é caracterizado como um dos homens mais rudes da Casa Branca, e um eficiente vendedor do "maldito" Tamiflu - usado na gripe suína.

O homem de 2 bilhões de dólares

''Finalmente, as peças do quebra-cabeças começam a fazer sentido,'' escreve o Dr. Joseph Mercola, autor de um programa de saúde amplamente conhecido nos EUA por ''Programa de Saúde Total'' (Total Health Program). ''O presidente Bush quis instalar o pânico aqui, dizendo que, no mínimo, 200 mil pessoas iriam morrer com a pandemia da gripe das aves e que o número de mortes poderia chegar aos dois
milhões aqui na América''.

''Este embuste foi usado para justificar a compra imediata de 80 milhões de doses de Tamiflu, um remédio inútil que não trata de forma nenhuma a gripe das aves, apenas diminui o tempo de duração da doença e que pode contribuir para que o vírus sofra mutações mais letais,'' continua Mercola.

''Os Estados Unidos fizeram um a compra de 20 milhões de doses desta droga inútil a um custo de 100 dólares por dose''. A verba atinge espantosos 2 bilhões de dólares.

O secretário da Defesa Donald Rumsfeld, antigo presidente da Gilead, o fabricante original do Tamiflu, ainda obtém lucros milionários, já que continua a ser um dos maiores acionistas da companhia.

Melhor ainda, o porta-voz do Bilderberg - uma associação internacional informal de personalidades poderosas no mundo da política e da alta roda financeira, que se encontram todos os anos - Etienne F. Davignon (que já foi vice-presidente da

Suez-Tractebel) e o ex-secretário de Estado George Shultz,
(membro honorário do Instituto Hoover e da Universidade de Stanford) também fazem parte da direção da Gilead.
Outro Bilderberger habitual é Lodewijk J.R. de Vink, com lugar na direção da Hoffman-La Roche, parceira da Gilead. Em outras palavras, a dramatização da ''Gripe das Aves'' tem gerado lucros escandalosos a indivíduos como Shultz, Rumsfeld, Davignon, e de Vink.

E de onde é que vem o Tamiflu?

Segundo o site da Gilead, ''em setembro de 1996, a Gilead e a F. Hoffmann-La Roche Ltd.chegaram a um acordo de colaboração no desenvolvimento e comercialização de terapias para tratar e prevenir gripes virais.

Segundo o acordo, a Roche teria direito exclusivo a nível mundial aos inibidores de gripe propriedade da Gilead, incluindo o Tamiflu. A Roche tem os direitos comerciais a nível mundial do Tamiflu, e a Gilead recebe pagamentos da Roche pelo cumprimento dos sucessivos estágios da investigação e prêmios pelas vendas do produto.

É bom lembrar que Rumsfeld adora negociatas farmacêuticas. Foi ele, como diretor da G.D. Searle, que pressionou a Food and Drug Administration FDA (agência americana que regula e fiscaliza a fabricação de comestíveis drogas e cosméticos) para aprovar o Aspartame.

A FDA bloqueou a sua aprovação durante dez anos até Rumsfeld ter conseguido a sua aprovação. Hoje, o Aspartame, um adoçante artificial tão onipresente como a cocaína, é comercializado mundialmente.

Nenhum comentário:

Marcadores