PT do Piauí divulga nota de repúdio por ofensas de Heráclito Fortes
dirigidas a Eduardo Suplicy
TERESINA - O presidente regional do PT do Piauí, deputado estadual Fábio Novo, divulgou nota em nome do partido repudiando as declarações do 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), que chamou no último dia 16 no programa "Agora" da TV Meio Norte, de Teresina, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) de "corno" e "idiota".
(Leia também: Quando estendeu cartão vermelho a Heráclito, Suplicy comprou uma briga)
Durante o programa, transmitido a partir das 13h, Heráclito Fortes criticou Eduardo Suplicy pelo fato de o senador paulista afirmar que existe um voo de ida e volta de Petrolina (PE) ao Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, no sudoeste do Piauí, que, de fato não existe. Fortes disse que o fato de Eduardo Suplicy ter vestido uma sunga vermelha sobre a calça, a pedido da apresentadora Sabrina Sato, do programa "Pânico", e manter a informação falsa sobre o voo entre Petrolina e São Raimundo Nonato mostraria que estaria se "idiotizando".
"
Minha filha, me respeite, eu não tenho inveja de corno. Eu não sou corno
"
O apresentador do "Agora", Silas Freire disse que abriu o programa para perguntas dos telespectadores e uma mulher que se identificou como sendo do conjunto Mocambinho, bairro da periferia de Teresina, perguntou a Heráclito Fortes que suas críticas não refletiam inveja do senador Eduardo Suplicy.
"Minha filha, me respeite, eu não tenho inveja de corno. Eu não sou corno", falou Heráclito Fortes durante o programa, que teve fita com cópia da entrevista solicitada pelo PT à emissora de TV.
O presidente regional do PT, Fábio Novo, disse que falou na quarta-feira com Suplicy, que lamentou a posição de Heráclito Fortes.
- Como presidente do PT me solidarizei com o senador e o informei da nota do partido. Ele (Suplicy) disse que a linguagem utilizada por Heráclito foi, no mínimo, inadequada e que esperava um pedido de desculpas - disse Fábio Novo.
"
Ele (Suplicy) disse que a linguagem utilizada por Heráclito foi, no mínimo, inadequada e que esperava um pedido de desculpas
"
O PT diz, em sua nota, se solidarizar com o senador Eduardo Suplicy, que " foi ofendido em programas de televisão, veiculados em Teresina e em todo o Estado do Piauí, pelo senador Heráclito Fortes. Entre outros impropérios, Heráclito chamou o senador Suplicy de 'corno' e afirmou, sem nenhuma cerimônia, que o político paulista havia 'idiotizado-se por completo'.
"O festival de agressões gratuitas, dirigido a Suplicy, deu-se meramente porque o senador petista elogiou as obras erguidas pelo governador Wellington Dias em sua atual gestão, dentre elas o aeroporto internacional de São Raimundo Nonato, um dos maiores marcos da administração de Wellington.
'O PT do Piauí entende que é lamentável a postura do senador Heráclito Fortes, que faltou com o devido respeito a seu colega de parlamento, injuriou um dos políticos mais influentes da nação e envergonhou o povo piauiense com um comportamento tão mesquinho e deplorável. O Partido dos Trabalhadores sabe que os debates acalorados são próprios da política partidária, mas entende que o mínimo de dignidade e respeito deve ser mantido entre os pares, principalmente se um dos interlocutores é um homem de honradez e brio como Eduardo Suplicy", afirma a nota do PT.
O senador Eduardo Suplicy afirmou que não vai apresentar nenhuma representação contra Heráclito Fortes. Ele disse que se considerou desrespeitado, mas não tomará nenhuma medida por não pretender dar maior repercussão às agressões de Heráclito Fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário