Um abutre
carniceiro
e sanguinolento
Se o Lacerda era o corvo,
Reinaldo Azevedo é o abutre
debaixo das penas do tucano
um carniceiro sanguinolento
Sente cheiro de carniça
esta é o que lhe atiça
E como ela está em toda a parte
Reinaldinho inteiro se ouriça
o mundo inteiro a feder
Tudo está putrefato
O país, o governo, você
Como o português com o bigode esmerdeado
que achou que o mundo estava cagado,
Reinaldo Azevedo não se deu conta
que ele mesmo é que está putrefato.
Um abutre
carniceiro
e putrefato.
LULA critica o MST pelo ato contra a CUTRALE. Mesmo assim Tio Rei crtiticou a crítica de LULA, pode?
VEJAM:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o vandalismo do MST nos termos que seguem. Leiam. E vou demonstrar por que Lula está, na prática, defendendo invasões de terra.
“Todo mundo sabe que eu sou defensor das lutas sociais e de que o povo se manifeste. Agora, entre uma manifestação para reivindicar alguma coisa e aquela cena de vandalismo feita na televisão… Obviamente que não posso concordar com aquilo porque não tem explicação para a sociedade você derrubar tantos pés de laranja apenas para mostrar que você está reivindicando. Você poderia demonstrar sem precisar fazer essa destruição em máquinas e pés de laranja”.
“De qualquer forma, todo mundo já a prendeu no Brasil que esse país tem lei, que tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa, agora, quem não tiver pagará o preço por fazer”.
Comentário do TIO REI:
Não se trata de destruir ou não pés de laranja, trator ou imóvel. Eis uma visão simplista, banalizada, irresponsável mesmo, do que aconteceu na fazenda da Cutrale. A questão é outra, senhor presidente: TRATA-SE DO RESPEITO À LEI.
Lula demonstra que pode ser um bom professor de etiqueta. Pode dar uma aula de “Como se comportar direito num laranjal”. Mas não entende nada de Constituição e leis. É o seu governo que se nega a aplicar a Medida Provisória antiinvasão.
De que lei ele está falando? Recursos públicos estão sendo transferidos de modo ilegal para entidades que são fachadas do MST. Não obstante, o Planalto comandou a retirada de assinaturas da CPI que investigaria a origem e aplicação dos recursos recebidos pelo movimento.
Na prática, o que Lula está dizendo é o seguinte: invadir pode, só que é preciso fazer isso com boa educação! Uma ova! O MST não precisa aprender a respeitar pés de laranja. Tem de aprender a respeitar a lei. A mesma lei que Lula não respeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário