segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que fazer para a OPOSIÇÃO parar de CHORAR: MAIS VASELINA. -Parte 25

Empresário da indústria está mais confiante do que antes da crise

26 de outubro de 2009


O otimismo do empresário da indústria ficou maior em outubro do que estava antes da crise financeira internacional. É o que mostra uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta segunda-feira. O levantamento aponta o índice de confiança dos industriais em 65,9 pontos - numa escala que vai de zero a 100 e em que números acima de 50 indicam um empresariado confiante. A pontuação é a maior desde janeiro de 2005, quando o índice chegou a 66,2 pontos.



"Os resultados indicam que o empresário está percebendo o fim da crise e aposta em uma recuperação sustentada no futuro" avaliou Renato da Fonseca, gerente-executivo da Unidade de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI. Ele explicou que os números são mais fortes do que antes do início da crise porque partem de um patamar mais baixo.

"Antes, a produção industrial estava num ritmo forte, então o empresário não acreditava que subiria muito. Como agora estamos com uma produção ainda inferior em relação ao ano passado, o empresário tende a apostar numa alta mais rápida", analisou.

O indicador de outubro apresenta uma alta de 7,7 pontos em relação a julho e de 18,5 pontos na comparação co janeiro deste ano, quando teve o pior resultado desde o início da crise. Em julho do ano passado, antes da crise econômica, o indicador estava em 58,1 pontos. Em outubro, já sob o efeito da crise, baixou para 52,2 pontos.

A alta no índice se deve, sobretudo, ao componente que avalia as condições atuais da economia brasileira e da empresa em relação aos seis meses anteriores. Esse indicador subiu de 47,2 pontos em julho para 60,5 pontos. É a primeira vez que ele supera, neste ano, a linha dos 50 pontos.

Nenhum comentário:

Marcadores