Lula vai criar PAC para evitar problemas com enchentes no país
O governo pensa num Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para equacionar os problemas de drenagem nos municípios brasileiros e evitar tragédias provocadas por enchentes em municípios brasileiros.
A informação foi transmitida em discurso pelo presidente Lula, nesta terça-feira (12), em Brasília, durante cerimonia que lançou o programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com menos de 50 mil habitantes.
Lula lembrou da tragédia ocorrida em Angra dos Reis (RJ), na virada do ano, que vitimou dezenas de pessoas.
O presidente também fez apelos aos prefeitos que participaram da cerimonia para que elaborem projetos bem estruturados como forma de conseguirem recursos para tocá-los. Segundo o presidente, se eles forem bem elaborados dificilmente deixarão de ter respaldo financeiro para executá-los.
“É um apelo. Pelo amor de Deus, construam os projetos. Se vocês chegarem com projetos que tenham começo meio e fim dificilmente faltará dinheiro para aquele projeto”, enfatizou.
Lula defendeu prioridade numa espécie de “reparação das regiões metropolitanas” que sofrem os mais diversos problemas, como por exemplo, moradia e transporte urbano. Ele reclamou das dificuldades enfrentadas pelos moradores que, ao longo das décadas, passaram a viver “amontoados e de forma inadequada”.
Lula destacou também as enchentes que estão surpreendendo moradores em diversas regiões do país. “Quando vem enchente a culpa é o acumulo de erros cometidos nesse país ao longo de décadas. Temos que refletir e começar a trabalhar para que não tenhamos mais essas tragédias”, destacou.
Blog do Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário