quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Morte da Guerreira

Líder do governo confirma morte de Zilda Arns

Gilberto Costa, Lúcia Nórcio e Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 

 

 

Marcello Casal Jr./Arquivo Abr

Brasília - Fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns participa do lançamento da Campanha da Fraternidade 2008 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Brasília - Fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns participa do lançamento da Campanha da Fraternidade 2008 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Brasília - A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Dona Zilda Arns Neumman, é uma das vítimas brasileiras do terremoto que atingiu ontem (12) Porto Príncipe, capital do Haiti. A informação é da líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), que esteve hoje (13) no Palácio do Planalto e que acompanhou toda a movimentação do staff presidencial para o recolhimento de informações.

Segundo ela, todos os contatos estão sendo feitos pelo chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que já conversou com parentes, inclusive com o senador Flávio Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda. O parlamentar embarca para o Haiti junto com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

"Parece que ela estava nas ruas de Porto Príncipe no momento do terremoto e teria sido atingida por algo”, disse Ideli Salvatti. No Palácio do Planalto, a mobilização de ministros e assessores do presidente “é total”, afirmou a líder do governo no Congresso.

A médica viajou neste final de semana para encontro missionário em uma entidade chamada CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal. De acordo a assessoria de Zilda Arns, a coordenadora estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.

O desaparecimento de Dona Zilda, de 75 anos, foi confirmado à Agência Brasil pelo filho Rubens Arns. Segundo ele, o último contato com a mãe foi feito no sábado (9).

Edição: Talita Cavalcante

 

Nenhum comentário:

Marcadores