Em 2009 o governador José Serra faturou a medalha de ouro nas olimpíadas dos gastos publicitários. E na guerra propagandística do tucanato, a primeira vítima, para não variar, foi a verdade.
Alguns exemplos. A milionária obra de ampliação da Marginal do Rio Tietê, na capital paulista, foi apresentada como importante obra urbanística e ambiental, contrariando a opinião de todos os especialistas.
A verdade, porém, trafega em outra direção. Tal obra é uma tragédia em matéria de macrodrenagem
Antes, os tucanos exibiam outdoors por toda a Marginal Tietê com a frase “enchentes nunca mais”.
Uma vez mais se agride a verdade e a inteligência das pessoas. Toda pessoa que conhece
O máximo que se pode conseguir é mudar o congestionamento de lugar, além de encher as burras de futuros financiadores de campanha. Mas a obra tem objetivos (eleitoreiros) de curto prazo, o povo que se exploda.
Outra propaganda enganosa é a que tenta tirar de
A multiplicação das praças de pedágio e o valor abusivo cobrado tornam o direito de ir e vir letra-morta no Estado. O custo dos pedágios supera os dispêndios com combustível e prejudica, direta ou indiretamente, toda a população.
Mas essa sangria com o bolso do contribuinte não aparece na propaganda oficial. A melhora nas estradas paulistas, paga a peso de ouro, tem
Não por acaso, multiplicam-se
Insensível, o governador quer fazer piquenique na sombra dos outros. O concessionário privado faz a obra, o povo paga a conta e o governo se vangloria. Mas o gogó dos tucanos na propaganda tem pernas curtas…
Postado por nivaldosantana | 31 de dezembro de 2009
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