quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sindicato dos garis entrega carta em repúdio a Boris Casoy

Do Diário OnLine

O diretor do Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços) Elmo Nicácio entregou ontem à TV Bandeirantes uma carta de repúdio ao jornalista Boris Casoy, que no último dia 31 fez uma declaração que ofendeu os garis. Casoy pediu, um dia depois, desculpas ao vivo pelo ocorrido.

"Não aceitamos desculpas do apresentador, que foram meramente formais ao ser pego ao manifestar o que pensa e que, infelizmente, reforça o preconceito de vários setores da sociedade contra os trabalhadores garis e varredores, responsáveis pela limpeza da nossa Capital", diz a carta.

"O esforço que trabalhadores e trabalhadores fazem, apesar de enfrentarem atitudes preconceituosas como as expressas por Boris Casoy, muito nos orgulha, pois sabemos que somos integrantes da saúde pública da nossa querida São Paulo", completa o texto da entidade.

Histórico - No fim de uma reportagem, dois garis desejaram um feliz Ano-Novo aos telespectadores. Em seguida, sem saber que o áudio estava no ar, Casoy fez o seguinte comentário: "Que ''''m...'''', dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras... Dois lixeiros, o mais baixo da escala de trabalho".

 

Nenhum comentário:

Marcadores