quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vai repetir?

São Paulo enviará bombeiros ao Haiti

Governador anuncia formação de uma força tarefa para atuar no país.
Médicos e cães também serão enviados.


O governo de São Paulo montou uma força tarefa que será enviada ao Haiti para ajudar o país devastado por um terremoto na terça-feira (12). Segundo o governador José Serra (PSDB), serão enviados 30 homens da elite do Corpo de Bombeiros, quatro equipes médicas e quatro cães da raça pastor belga treinados para agir em situação de desmoronamento.


Esse filme eu já vi!




Quando houve a inundação no Maranhão, São Paulo mandou 30 bombeiros para lá. Eles foram enviados em um avião da FAB. Ajudaram e tal. Na volta, não tinha mais como eles voltarem no avião da FAB. Sabe o que JOSÉ SERRA fez? Nada. Os 30 bombeiros passaram três dias molhados, feridos, cansados, no aeroporto do Maranhão. O governo paulista não queria pagar passagens para os 30 bombeiros voltarem para suas casas, depois dessa missão autorizada.

Sabe como eles voltaram? Os policiais de São Paulo pagaram as passagens para os colegas com um fundo particular, que eles mantém para garantir café e bolachinhas nos quartéis. Os policiais pegaram desse dinheiro e pagaram as passagens para os colegas. Na volta, eles contaram que não receberam sequer as diárias pelos dias que passaram lá, ajudando a salvar vidas.

Comentário de um dos policiais envolvidos no caso:

Como é que eu, um policial por 29 anos, posso apoiar esse governador?

Nenhum comentário:

Marcadores