quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Me desculpem os crentes

Grupo de católicos faz vigília para Arruda na porta da PF

Alguns ou boa parte dos que me acompanham sabem que sou um ATEU convicto. E essa minha escolha, que além de me trazer alguns percalços (afastamentos de pessoas próximas, "amigos, etc) se deve muito ao blá blá blá do que prega os "compêndios religiosos" e sua assimilação ZERO pela maioria dos praticantes. Temos católicos fervorosos como um TIO REI, o que me fez, desde quando o conheci, assumir de vez minha condição de ATEU, já que antes, me considerava AGNÓSTICO, o que no fundo é a mesma coisa, sendo a primeira acepção mais "apocalíptica", mais marcante e de facil entendimento. Quando eu digo AGNÓSTICO, sempre tem aquele que gosta de tudo "muito explicadinho" e mesmo assim não compreende o significado.


Faço esse preâmbulo para criticar o fato de que um grupo de cinco católicos que se dizem amigos do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) fez vigília na noite desta terça-feira em frente à superintendência da Polícia Federal, onde o governador está preso. Eles ficaram por cerca de uma hora no local.

Munidos de cânticos católicos e um megafone, as cinco pessoas conseguiram chamar a atenção de Arruda, que abriu a janela para espiar o que ocorria do lado de fora da Polícia Federal. Rezaram o "Pai nosso", cantaram de mãos dadas e distribuíram palavras de elogio ao governo Arruda.

No megafone, o servidor comissionado do governo do Distrito Federal, Vicente de Paulo, cantava palavras de apoio ao governador. "Nós sabemos o que está acontecendo e somos solidários", disse. "Deus é justiça, não é justiceiro", completou.

Vicente de Paulo diz que é amigo de Arruda desde 1992 e que a visita não tem nada a ver com o cargo comissionado que tem no governo. O colega de Arruda, entretanto, se recusou a responder se o governador era inocente. O governador é acusado de chefiar e embolsar 40% das propinas do mensalão do DEM. "Não estou falando que ele é inocente, eu não faço julgamento".

Pergunto: Será que esse CRENTE sabe o verdadeiro sentido da palavra justiça? Sabe esse RELIGIOSO o sentido das palavras "ganância, luxúria, vaidade exacerbada, roubo, etc?

Sabe o imbecil, que por conta de seu amigo "de igreja", dezenas de pessoas sofrem da fila do maior hospital de Brasilía, onde muitos perderam a vida por falta de atendimento, enquanto o seu AMIGO DE CULTO embolsou MILHÕES DE REAIS?

DEUS definitivamente NÃO EXISTE, acabei de crer!







Nenhum comentário:

Marcadores