sexta-feira, 26 de março de 2010

"Lula é tudo"

Na inauguração da primeira etapa do PAC da Habitação na Vila Vicentina, em Osasco (SP), o presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciaram para a próxima segunda-feira, 29, o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). “Vou viajar o Brasil inteiro para inaugurar todas as coisas, esse processo vai continuar”, garantiu o presidente.

Na entrega das primeiras 178 unidades habitacionais, Lula revelou a briga travada com as empreiteiras e a Caixa Econômica Federal para assegurar “uma varandinha” nos prédios.

A dona de casa Cláudia Pereira da Silva, que atualmente “faz um bico” na empreiteira Delta (responsável pelas obras em Vila Vicentina), recebeu o apartamento de dois cômodos no dia 23 de novembro e investiu mais R$ 6 mil para deixá-lo a seu gosto. Casada com um mecânico, ela morou durante cinco anos na antiga favela e se apinhava com os três filhos e marido num barraco 3×5.

“Passava um córrego entre as casas. Mesmo os sobrados alagavam – e aqui tinha casa boa também. Agora quem nos chamava de favelado, hoje é favelado. A gente vê eles do alto”, diz a moradora, numa varandinha à Lula. No total das prestações, a família de Cláudia pagará R$ 60 mil pelo apartamento.

Ainda há favelas no entorno da Rua Morada dos Sonhos e a ministra Dilma Rousseff prometeu ampliar as obras de urbanização.”Lula é tudo”, diz Cláudia. “Se ficar a Dilma, eu voto nela. Precisa continuar, torço para que tenha continuidade, pra mudar outras favelas”.

 

Nenhum comentário:

Marcadores