sábado, 27 de março de 2010

No questionário da Pesquisa Data-folha

Tenha fé, Serra

Só para deixar meus caros amigos aqui mais bem informados. No questionário do Datafolha há a tradicional avaliação do Governo Lula, que provavelmente sai na edição de amanhã, e uma perguntinha que, ou é para consumo interno, ou vai dar base para algum tipo de associação religiosa entre a candidatura Dilma ou a de José Serra, veja só:

P.24 Mudando de assunto, com qual das seguintes afirmações sobre a origem e o desenvolvimento dos seres humanos você concorda mais:

(1) Os seres humanos se desenvolveram ao longo de milhões de anos a partir de formas menos evoluídas de vida, mas com Deus guiando esse processo de evolução,
(2) Os seres humanos se desenvolveram ao longo de milhões de anos a partir de formas menos evoluídas de vida, mas sem a participação de Deus nesse processo OU
(3) Deus criou os seres humanos de uma só vez praticamente do jeito que são hoje em algum momento nos últimos 10 mil anos?
(99) Não sabe

E aí o entrevistador leria uma lista de religiões para saber com qual delas o entrevistado se identifica.

Há uma outra, mais plausível, sobre o principal defeito e qualidade dos candidatos.

Nada disso foi usado, ainda. Teremos “pegadinha”?

O arquivo, em pdf do questionário pode ser baixado aqui. Entre com o protocolo da pesquisa (6617/2010) e lá no final há o link para baixar.

Nenhum comentário:

Marcadores