sábado, 24 de abril de 2010

Mensagens SUBLIMINARES são comuns na Globo. Algo condenável no mundo inteiro. E não foi a primeira vez...

O jingle comemorativo dos 45 anos da Rede Globo que foi ao ar na noite dd domingo passado, buscou inspiração no mote inicial da campanha do candidato tucano José Serra, “O Brasil Pode Mais”. Durante 30 segundos, artistas e jornalistas da Globo repetem sucessivamente os bordões: “Todos queremos mais”, “Brasil muito mais”, “Saúde, Educação, queremos muito mais”, “É por você que a gente faz sempre mais”. Outra referência direta à campanha de Serra é o 45, número do PSDB nas votações. Veja o vídeo e tire suas conclusões.

Comentário do jornalista Paulo Henrique Amorim sobre a incrível “coincidência”: “Deve ser uma retribuição ao agasalhamento do terreno que a Globo invadiu por 11 anos e o Serra transformou numa escola técnica para formar profissionais para a Globo. Uma mão lava a outra. E cada vez “mais !”.




Mensagem SUBLIMINAR em 2006

Na edição do "Jornal da Globo" de 07/12/2006 a Globo "Visa" Criar uma "vinheta" para o tema "caos aéreo" e inseriu uma mensagem subliminar para tentar vincular a crise nos aeroportos gerada por vários fatores, inclusive o boom da economia brasileira, à um governo do PT.



Agora vejam no vídeo abaixo, quadro-a-quadro, na vinheta "VITIMAS DO APAGÃO AÉREO"...irá perceber que no trocadilho de letras da palavra "AÉREO", foi inserido a sigla "PT".

video video

Nenhum comentário:

Marcadores