terça-feira, 11 de maio de 2010

Vox Populi registra pesquisa no TSE e poderá divulgá-la dia 14

Por encomenda do sistema Bandeirantes de Rádio e TV, o instituto Vox Populi registrou no TSE o pedido de uma nova pesquisa nacional de intenção de votos para a presidência da República. O instituto também irá realizar pesquisas específicas para governador nos principais estados do País.

A pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi registrada na última sexta-feira (7 de maio) e, pelas regras do TSE, poderia ter seus resultados divulgados cinco dias após a data do registro, ou seja, amanhã, dia 12. Mas no registro, o instituto informa que a pesquisa será realizada entre os dias 8 e 13 de maio, o que deixa o dia 14 (sexta-feira) como a data mais provável para a divulgação dos resultados. A pesquisa irá ouvir 2.000 eleitores e terá margem de erro de 2,2 pontos.

A última pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi divulgada no dia 3 de abril. Nela, o pré-candidato do PSDB, José Serra, mantinha os 34% das intenções de voto. A ex-ministra da Casa Civil Dilma Roussef, do PT, surgia com 31%. O deputado federal do PSB, Ciro Gomes, vinha em terceiro com 10% e a senadora Marina Silva, do PV, em quarto lugar com 5% das intenções de voto. No cenário sem Ciro Gomes, a pesquisa de abril mostrava os seguintes resultados: Serra (38%), Dilma (33%) e Marina (7%). É com estes números que a nova pesquisa a ser divulgada nesta semana poderá ser comparada, já que será o primeiro levantamento no qual Ciro Gomes não figurará em nenhum cenário na lista de pré-candidatos à Presidência, já que o PSB decidiu recentemente não ter candidato próprio nestas eleições.

O governo aposta na retomada do crescimento de Dilma depois dos comerciais do PT que começaram a ser veiculados no rádio e na televisão na última quinta-feira. E que deverão culminar nesta quinta com o programa de 10 minutos do partido a ser estrelado pela candidata.

Nenhum comentário:

Marcadores