Candidato à Presidência pelo PSOL pede saída de Heloísa Helena do comando do partido
do UOL Eleições
De São Paulo
Candidato do PSOL à Presidência da República, o advogado Plínio de Arruda Sampaio criticou nesta sexta-feira (18) sua colega de partido, Heloísa Helena, "que se especializa em criar constrangimentos" para a sigla. A ex-petista disse ter sido "usada" pela legenda quando disputou o Palácio do Planalto em 2006 e elogiou a presidenciável Marina Silva (PV).
A afirmação não agradou ao presidenciável do PSOL. "Se Heloísa tiver declarado apoiar outra candidatura, não pode seguir na presidência do PSOL por não defender a política do partido", rebateu Plínio em seu twitter.
Heloísa disse ainda que já deu sua "cota de sacrifícios" para a sigla em âmbito nacional. “Agora é a vez de me dedicar ao povo de Alagoas", afirmou, ao ser questionada se iria dar apoio a candidatura de Plínio.
As declarações foram dadas durante a convenção do PSOL de Alagoas, que oficializou a candidatura de Heloísa ao Senado. No evento, ela disse que Marina Silva é sua "candidata do coração". Marina concorre pelo PV, partido que chegou a negociar uma chapa em conjunto com alagoana.
"A direção nacional se reunirá para discutir as declarações atribuídas a Heloísa Helena, que se especializa em criar constrangimentos ao PSOL", atacou Plínio por meio de do microblog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário