domingo, 20 de junho de 2010

Serra diz que vai acabar com o ProUni

Candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, discursou na convenção estadual do PTB e disse que, se eleito, vai criar um novo modelo para o ensino técnico. "Vamos criar o incentivo ao ensino técnico: o Protec. Vamos dar força para que um aluno, em determinada região que não tem escola pública ou que não conseguiu entrar nela, possa ir para uma escola de ensino técnico com bolsa do governo. Vamos levar isso para a base da nossa sociedade", disse Serra neste sábado (19), em evento em São Paulo.

Temos que ser "pão duros" na questão do investimento

Serra citou o candidato do PSDB ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin na proposta. "Eu tenho certeza que vou conseguir do Alckmin até mesmo que ele pague uma dessas bolsas. Ele é pão duro. Não na vida particular, porque ele não tem dinheiro, então só pode ser pão duro, mas na vida pública, o que é um aspecto positivo", elogiou Serra, dizendo que Alckmin "é um exemplo". "Temos que ser pão duro com o dinheiro dos outros", disse.


Elogio à Bob Jefferson, aquele do "Escândalo Mensalão

Assim como no discurso de Alckmin, Serra ressaltou as qualidades do PTB, do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, e de Benito Gama, que pleiteará a vaga de vice na chapa. Citando a sigla do partido - Partido Trabalhista Brasileiro -, Serra também falou de como era o sindicalismo quando jovem. "Eu tinha 20 anos na época que pessoas foram acusadas de criar uma república sindicalista", disse, acrescentando que "a república sindicalista é muito mais essa de hoje do que naquela época".

Para Serra, o sindicalismo está hoje a serviço de um partido. "Naquela época era outra coisa, não é como agora, com o sindicalismo atrelado ao Estado", afirmou, explicando que os antigos dirigentes sindicais "eram pessoas modestas (...) convivi com cada um. Gente de luta, de batalha", disse o tucano.

Ainda em seu discurso, o candidato à presidência reforçou o que tem dito sobre seus adversários. "Não são inimigos", afirmou. "Quanto mais mentiras disserem a nosso respeito, mais verdades nós diremos a respeito deles", disse.

Nenhum comentário:

Marcadores