quinta-feira, 22 de julho de 2010

Apresentadoras da GLOBO apoiam fala de INDIO TONTO FALANTE

Para apresentadora, PT usa "destempero" de Índio para "mudar foco"

Para apresentadora, PT usa "destempero" de Indio para "mudar foco"

Cristiana Lôbo e Leilane Neubarth na "Edição das Seis" da GloboNews, de segunda-feira (Foto: Reprodução)

A apresentadora Leilane Neubarth, da Edição das Seis da GloboNews de segunda-feira (19), qualificou a decisão do PT de processar Indio da Costa (DEM) pelas acusações que fez contra o partido, como uma tentativa de desviar a atenção dos eleitores. A âncora emitiu sua opinião após intervenção da comentarista política Cristiana Lôbo.

Cristiana tinha apresentado uma avaliação de que o PT estaria tirando vantagem das declarações contundentes de Indio, já que o assunto – que seria considerado bastante delicado pela cúpula petista – teria sido abordado pelo vice de Serra de forma atabalhoada.

Isso permitiria, ainda na visão da comentarista, que o assunto fosse encerrado com poucos danos eleitorais à imagem dos candidatos da legenda, enquanto tucanos e democratas não lograriam êxito em desgastar os adversários.

Lembrando: na sexta-feira (16), o deputado do DEM declarou, ao site do PSDB nacional, que o PT tem relações com as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (Farc) e com o narcotráfico. Diante das reações de dirigentes petistas, prometendo ir à Justiça por calúnia e difamação, Indio recuou.

Terminado o comentário, Leilane Neubarth deu outro sentido à tese de Cristiana Lôbo:

– Com isso, eles (petistas) tiram o foco do fato em si, que seria essa proximidade com as Farc e botam o foco todo em cima desse destempero aí, desse exagero, desse desajeito do Indio da Costa.

A compreensão da âncora entende, portanto, que o PT realmente mantém ligações com as Farc e o narcotráfico, mesmo com o recuo do vice de Serra.

 

Nenhum comentário:

Marcadores