quinta-feira, 22 de julho de 2010

Apresentadoras da GLOBO apoiam fala de INDIO TONTO FALANTE

Atualizado as 14:15

Para apresentadora, PT usa "destempero" de Índio para "mudar foco"

Para apresentadora, PT usa "destempero" de Indio para "mudar foco"

Cristiana Lôbo e Leilane Neubarth na "Edição das Seis" da GloboNews, de segunda-feira (Foto: Reprodução)

A apresentadora Leilane Neubarth, da Edição das Seis da GloboNews de segunda-feira (19), qualificou a decisão do PT de processar Indio da Costa (DEM) pelas acusações que fez contra o partido, como uma tentativa de desviar a atenção dos eleitores. A âncora emitiu sua opinião após intervenção da comentarista política Cristiana Lôbo.

Cristiana tinha apresentado uma avaliação de que o PT estaria tirando vantagem das declarações contundentes de Indio, já que o assunto – que seria considerado bastante delicado pela cúpula petista – teria sido abordado pelo vice de Serra de forma atabalhoada.

Isso permitiria, ainda na visão da comentarista, que o assunto fosse encerrado com poucos danos eleitorais à imagem dos candidatos da legenda, enquanto tucanos e democratas não lograriam êxito em desgastar os adversários.

Lembrando: na sexta-feira (16), o deputado do DEM declarou, ao site do PSDB nacional, que o PT tem relações com as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (Farc) e com o narcotráfico. Diante das reações de dirigentes petistas, prometendo ir à Justiça por calúnia e difamação, Indio recuou.

Terminado o comentário, Leilane Neubarth deu outro sentido à tese de Cristiana Lôbo:

– Com isso, eles (petistas) tiram o foco do fato em si, que seria essa proximidade com as Farc e botam o foco todo em cima desse destempero aí, desse exagero, desse desajeito do Indio da Costa.

A compreensão da âncora entende, portanto, que o PT realmente mantém ligações com as Farc e o narcotráfico, mesmo com o recuo do vice de Serra.

Assista (a partir de 03:57)

 

 

 

http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/para-apresentadora-pt-usa-destempero-de-indio-para-mudar-foco/view

 

Sem "fato em si"

O Blog do Luis Nassif destaca uma notícia de 1998 quando o então deputado e hoje senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) encontrou-se com supostos representantes das Farc. Outras figuras, como Olívio Dutra (PT-RS), então governador gaúcho, também estiveram com Hernán Ramírez, o emissário de uma suposta tentativa dos guerrilheiros de abrir um escritório no Brasil.

Nas eleições de 2005, a revista Veja publicou uma reportagem de capa sobre os elos entre Farc e PT. À época, também foi aventada pela publicação a tese de que recursos de Cuba teriam abastecido cofres de camapnhas petistas. Nenhuma das acusações teve provas apresentadas nem foram confirmadas na Justiça.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Marcadores