quinta-feira, 22 de julho de 2010

Blog SERRISTA faz chacota com BAIANOS

Um blog serrista, um dos divulgadores da ficha falsa de Dilma na Web, postou hoje uma ofensa aos Baianos. No post, o editor do blog faz piada com a culinária tradicional da Bahia e com sua mais importante marca cultural: as BAIANAS.

Na contra-informação o editor faz uma desrespeitosa anedota com a condecoração Grã-Cruz da Ordem 2 de Julho. Tudo porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem 2 de Julho - Libertadores da Bahia, honraria concedida pelo governo baiano a quem tenha contribuído para a garantia das liberdades públicas e afirmação da soberania nacional.

Lula será o primeiro agraciado. Ele receberá a Grã-Cruz das mãos do governador Jaques Wagner. A condecoração foi institucionalizada no começo de julho.

O 2 de julho é considerado o marco da Independência baiana. Nessa data, em 1823, as tropas brasileiras conseguiram expulsar definitivamente os portugueses da região.

A cerimônia terá lugar no Palácio Rio Branco, em Salvador.

VEJA ABAIXO a ofensa aos BAIANOS:



"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será condecorado hoje com a Grã-Cruz da Ordem do Acarajé , honraria concedida pelo governo baiano a quem tenha contribuído para a divulgação da boa culinária do estado. Lula será o primeiro agraciado. Ele receberá a Grã-Cruz das mãos do governador Jaques Wagner. A medalha será trazida por doze baianas, uma delas com a insígnia no tabuleiro. O Olodum estará presente". DO EDITOR DO BLOG QUE FEZ A OFENSA!

Nenhum comentário:

Marcadores