quinta-feira, 29 de julho de 2010

Collor vai à Justiça para manter jingle que cita Lula e Dilma

O comitê de campanha do senador Fernando Collor (PTB) decidiu recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que proibiu a divulgação de parte do jingle de campanha do ex-presidente, na qual são citados o presidente Lula e a candidata petista ao Palácio do Planalto Dilma Rousseff. "Não tenha dúvida que vamos recorrer dessa decisão judicial no Tribunal Regional Eleitoral. Nós entendemos que estamos certos", disse um dos coordenadores da campanha do ex-presidente, Carlos Mendonça.

O jingle teve parte de sua veiculação proibida nesta quarta-feira (28), em ação movida ao juiz da propaganda eleitoral Antonio Carlos Gouvêa. O pedido foi feito pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), novamente candidato ao governo do estado em Alagoas, que diz ter o apoio de Lula e Dilma para sua campanha.

A disputa entre Collor e Lessa pela presença dos petistas nos seus palanques rachou as eleições no Estado. Os tucanos de José Serra apoiam a candidatura à reeleição do atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). A coligação de Lessa irá se pronunciar na tarde dessa quinta sobre o veto a parte do jingle de Collor.

 

Nenhum comentário:

Marcadores