sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lula estreia na campanha de Dilma no Rio de Janeiro

O presidente Lula, pouco antes de  participar de evento de campanha de Dilma Rousseff





O Rio de Janeiro será o palco de estreia do presidente Lula na campanha petista à Presidência. Nesta sexta-feira, cerca de 10.000 militantes são esperados para o evento de apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT na disputa pelo Planalto. A partir das 17h, inicia-se uma caminhada com Dilma pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, região central do Rio. É lá que o governador do estado e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), recebe a petista e seu principal cabo eleitoral – o presidente – para um grande comício.

A prefeitura da capital carioca já armou um esquema de segurança com o fechamento total ou parcial de diversas ruas da região onde acontecerá o evento. Militantes dos 16 partidos da coligação que apoia a reeleição de Sergio Cabral foram mobilizados para participar da festa.

O comício será a prova de fogo para Dilma Rousseff. Em campanha oficial desde o início deste mês, é nesta sexta-feira que a petista tentará colocar em prática tudo o que vem aprendendo nas aulas de fonoaudiologia e com as estratégias do marqueteiro João Santana. A ideia é de que o discurso da candidata fique cada vez mais claro e objetivo e que, ao lado de Lula, ela consiga emocionar os militantes. Os petistas estão acostumados com a fala de improviso – e sempre muito carismática – do presidente.

O Rio de Janeiro – ao lado de Minas Gerais, com o segundo maior número de eleitores do país – foram escolhidos como alvos da campanha nacional do PT. Isso porque a chapa do governo é considerada forte em ambos os estados, o que pode minimizar a vantagem que o tucano José Serra costuma ter em São Paulo. Cabral e Lula não podem, segundo a Lei Eleitoral, participar do evento no Rio antes das 19h, pois estariam teoricamente em horário de trabalho. O comício, portanto, vai começar no início da noite.

Nenhum comentário:

Marcadores