segunda-feira, 19 de julho de 2010

O TONTO

Vaccarezza: Serra deveria puxar a orelha de ÌNDIO

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), classificou a atitude do vice de José Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), de "molecagem" e disse que o tucano "deverá puxar a orelha dele".
Reportagem publicada neste domingo pela Folha mostra que Indio acusou o PT, da candidata Dilma Rousseff, de ligação com o tráfico e os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em entrevista a um portal do PSDB na internet.

"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou Índio em entrevista ao portal "Mobiliza PSDB", que faz parte do aparato da campanha tucana na internet.

Tanto a coordenadora de internet do comitê de José Serra à Presidência, a vereadora Soninha Francine, quanto o encarregado da comunicação na internet, Sérgio Caruso, negaram que a entrevista tenha partido da campanha.

"Isso é molecagem, uma irresponsabilidade. Acho que o Serra deverá puxar a orelha dele", afirmou Vaccarezza.

As declarações do vice de Serra foram transmitidas ao vivo na noite de sexta-feira, enquanto Dilma participava de comício no Rio.

Indio também atacou a adversária ao Planalto. "Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criatura e criador? Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as garras do PT por trás dela."

Via Twitter, ele também chamou Dilma de "ateia" e "esfinge do pau oco".

Além de Vaccarezza, outros petistas aumentaram o coro contra o vice de Serra em seus perfis no Twitter. "Esse é o vice qualificado deles", alfinetou André Vargas, secretário de comunicação do PT.

"Ele [Indio] tá fazendo um esforço danado para imitar a Sarah Palin, vice do Mc Cain", disse o deputado federal Ricardo Berzoini, em referência à companheira de chapa do candidato republicano à Presidência dos EUA, em 2008, John Mc Cain. Ela ficou conhecida por cometer deslizes em entrevistas.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, também ficou indignado. Em sua página no Twitter disparou: "Esse Indio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição".

O deputado Brizola Neto, em seu blog Tijolaço, lembrou um episódio ocorrido com seu avô: “Sugiro que (Índio) da Costa consulte o seu ex-chefe Cesar Maia para saber o que rendeu, em matéria de processo judicial, uma acusação muito menos direta de envolvimento com o tráfico que ele fez a Leonel Brizola. Capaz que o ultraleve e a lancha que da Costa declarou ao TSE não deem para pagar a indenização no processo que, espero, o PT comece amanhã na Justiça”.

“O mais grave, porém, está relatado no blog de Josias de Souza. É que isso não foi um ‘escorregão’ do da Costa. Ele pediu aos ‘repórteres’ do PSDB que lhe fizessem ‘perguntas picantes’. Tiraram, depois, o vídeo porque sentiram que ele ‘passara do ponto’.”, relata Brizola Neto.

Veja abaixo o vídeo em que Índio da Costa faz acusações ao PT



http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=133500&id_secao=1


Com informações da Folha Online

Nenhum comentário:

Marcadores