segunda-feira, 16 de agosto de 2010

José Serra pego na mentira

José Serra andou falando demais. Prometeu ministério disso, pasta daquilo e até ministério do acarajé. Em São Paulo, prometeu VALE -PRESENTE.


Agora, o Governo estadual suspende vale-presente para alunos. Deu com a MÃO da promessa e tirou com a MÃO da realidade.

Secretaria pagaria até 50 reais para aluno que participasse de reforço escolar

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo informou que decidiu adiar a implantação do projeto que previa pagamento de vale-presente a alunos da rede pública de ensino que fizessem e dessem aulas reforço de matemática. A entrega do benefício foi adiada "temporariamente", pois, segundo a assessoria de imprensa da pasta, o projeto "gerou certa polêmica". A equipe da secretaria está "revendo conceitos". Ainda não há data prevista para o pagamento do vale-presente.

Na sexta-feira, a secretaria informou que o governo de São Paulo pagaria vale-presente de 50 reais a estudantes que frequentassem aulas de reforço de matemática. O programa previa que alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio com bom desempenho na matéria recebessem bolsa-auxílio para ser tutores de alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Aos tutores seria oferecida uma bolsa mensal de 115 reais pelos três meses de duração do programa.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), professores da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O investimento total no programa será de 663 mil reais, sendo 130 mil reais da secretaria, 200 mil reais do BID e 333 mil reais de parceiros.

Nenhum comentário:

Marcadores