quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tucanos mudam estratégia de campanha: o sinal vermelho acendeu!

Os programas de televisão, têm sido os principais alvos do fogo amigo - tanto aliados no DEM e no PTB quanto integrantes do tucanato questionaram a estratégia elaborada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez de aproximar o candidato tucano do presidente Lula.

Coordenadores da campanha avaliam que Serra tem de subir o tom contra adversária. Integrantes da coordenação querem uma ofensiva maior, principalmente em rádio e televisão, contra Dilma. Para os defensores dessa tese, o PT foi mais eficiente ao conseguir colar em Dilma uma imagem de política competente enquanto o PSDB não conseguiu mostrar a inexperiência de uma candidata que nunca disputou uma eleição.

Seguindo a linha de um discurso mais enfático contra a adversária do PT, coordenadores da campanha advogam o uso de mais peças críticas no programa da TV. No sábado, no fim da propaganda de Serra - e descoladas do resto do programa -, foram exibidas críticas a Dilma. Os coordenadores querem o fim do uso das imagens de Serra com Lula. As fotos tinham como objetivo mostrar que Serra era um político pós-Lula e que manteve uma relação cordial com o presidente enquanto governador.

Bob Jefferson joga a toalha:

"Não acredito mais na recuperação, principalmente insistindo nessa estratégia de mostrar a imagem do Lula".


A TV foi a grande responsável pela nossa fragilização", declarou o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que disse estar preocupado com o foco que a campanha petista tem dado a São Paulo.

Publicamente, os tucanos minimizam as pesquisas de intenção de voto. "Sempre trabalhamos com hipótese de que logo que começasse a campanha, com Lula na veia, ela tivesse uma alavancagem", declarou Guerra, em entrevista para o programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Marcadores