quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Contador diz que obteve dados a mando de terceiros, inclusive vindo de MINAS, terra de AÉCIO NEVES, adversário de JOSÉ SERRA




Antônio Carlos Atella Ferreira, que usou documento falsificado para ter acesso a dados fiscais da filha de José Serra

Antônio Carlos Atella Ferreira, que usou documento
falsificado para ter acesso a dados fiscais da filha
de José Serra (Foto: Rede Globo/Reprodução)

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, o homem que recebeu os dados sigilosos da filha de José Serra usando uma procuração falsificada, afirma que pediu e retirou as informações fiscais de Veronica Serra a mando de terceiros. Segundo ele, o pedido fazia parte de "um lote". O contador disse que não se deu conta de quem se tratava e deu pistas de mais uma pessoa supostamente envolvida no esquema.

Veja o site do Jornal Nacional

“Eu não sabia que essa pessoa existisse fisicamente e nem que fosse filha de uma pessoa que eu aprecie e respeito”, disse Ferreira. O contador afirma que não trabalha para politicos nem é filiado a partido algum. “Se alguém me filiou, nem conheço quem é, se caso eu ‘tiver’ filiado.”

Em entrevista ao repórter César Tralli, da TV Globo, Antonio Carlos negou ter falsificado a assinatura de Veronica Serra. “Se fosse eu, o senhor acha que eu teria assinado que teria retirado o documento?” Veja como foi a entrevista:

Foi o senhor que falsificou os carimbos do tabelião e o reconhecimento de firma?
“Se fosse eu, o senhor acha que eu teria assinado a retirada dela?”

Se não foi o senhor, o senhor sabe quem entregou esse documento falsificado para o senhor?
“Eu lembro que pessoas pediam lotes, e essas pessoas pertenciam a um seleto grupo de meia dúzia de pessoas que pediam.”

Que são o quê?
“São contadores, advogados, contadores que têm escritórios maiores, advogados...”

O contador cita o nome de Ademir, outra pessoa supostamente envolvida no caso. Ele esclarece que Ademir encomenda serviços e trabalha para outras pessoas.

Quem é o Ademir?
“Ele é colega meu. Ele tá no meio da meia dúzia de pessoas. O que ele dizia na época é que as pessoas que solicitavam pra ele tinham pressa.”

E ele dizia pro senhor que vinha gente de onde buscar essa solicitação?
“Do Brasil inteiro, de Minas, de Brasília, do interior de São Paulo, de vários lugares.”

O Ademir comentou com o senhor que esse documento teria um uso político?
“Nunca na vida.”

A colega de escritório de Ademir confirma a ligação dele com o contador Antonio Carlos,
mas duvida que Ademir Estevam Cabral seja o autor da falsificação.

“O Ademir não sabe nem escrever direito, como ele vai falsificar alguma coisa? O Ademir é um tipo de um boy. Ele vai, pega os documentos dos advogados e vai protolocar”, afirmou a assessora contábil Helena Barbosa.

Por telefone, Ademir disse que não passou por ele o pedido de cópia de documentos em nome de Veronica Serra e nem foi ele quem falsificou a assinatura dela. “Isso aí eu desconheço. Desconheço totalmente.”

Ademir Estevam Cabral não apareceu no escritório como tinha prometido à reportagem. Depois de duas horas de espera, ele avisou por telefone que iria procurar um advogado. Ademir não foi encontrado em casa e desde o fim da tarde não atende mais aos dois celulares.

Nenhum comentário:

Marcadores