sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prefeito acusado de matar fiscais em Unaí faz campanha para Serra

Acusado de mandar matar três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho, em 2004, o prefeito de Unaí, o empresário tucano Antério Mânica, participou de ato político na quinta (14), em Belo Horizonte, em apoio ao seu correligionário José Serra. A manifestação foi organizada pelo ex-governador Aécio Neves, também do PSDB.

Segundo o jornal Estado de Minas e o Portal UAI, Antério Mânica, entre outros prefeitos, usaram carro oficial para participar do evento, o que é irregular. No entendimento do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas, o uso de bem público em atos de campanha é considerado irregular, já que há gasto de verba para custear combustível, o dia de trabalho do motorista particular e o desgaste do veículo oficial.

Ida e volta, Mânica vai percorrer mais de 1.200 quilômetros no carro da prefeitura, um Ford Fusion dourado com placa HMN-6529. O prefeito tucano participou de todo evento. Ao final, ele saiu tranquilamente conversando no celular rumo à Rua Goiás, onde o veículo havia sido estacionado pelo motorista particular da prefeitura da cidade.

"Só dei uma passadinha rápida por aqui. Mais cedo, participei de duas audiências. A primeira foi para levar R$ 3 milhões para a cidade e a outra para conseguir um terreno próprio para uma universidade. O motivo principal da minha viagem foi esse e não a campanha", declarou sorridente, com um boton de Serra pregado na camisa.

O deputado André Vargas (PT-PR), secretário de Comunicação do PT, qualificou o ato em Belo Horizonte como mais uma demonstração da "prepotência tucana, que além de usar a máquina pública para um evento de caráter eleitoral, ainda conta com a presença de um prefeito acusado de envolvimento na morte de funcionários públicos que cumpriam seu dever. Esse caso deve ser apurado rigorosamente pelo Ministério Público".

Nenhum comentário:

Marcadores