segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porcos: Funerária de sobrinho de Alckmin levava merenda no mesmo veículo de transporte de cadáveres, diz funcionário

Ex-funcionário da Velório e Funerária Pindamonhangaba (SP), empresa de Lucas César Ribeiro, que administra o serviço na cidade, o agente funerário Vicente Ricardo de Jesus, de 52 anos, relatou ao Jornal da Tarde que, no período em que trabalhou no local, fazia transporte de merenda escolar para a Verdurama durante o dia com o mesmo veículo que transportava cadáveres à noite.

A prefeitura classifica o fato de "mentira". Lucas é filho do lobista Paulo César Ribeiro, cunhado do governador Geraldo Alckmin. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.


A Verdurama é investigada pelo Ministério Público Estadual por suspeita de fraude em licitações e pagamento de propina a prefeitos paulistas e outros três Estados. Paulo César, conhecido como Paulão, é suspeito de comandar o esquema. Ambos negam as acusações. Além da funerária, Lucas também é dono de uma microempresa de transportes, a Lucas CR Transporte e Logística, segundo dados da Junta Comercial.

De acordo com o agente funerário, o transporte da merenda era feito com os carros da funerária, uma caminhonete e uma van. "Todo mundo sabia. A Secretaria de Saúde, e, claro, a prefeitura também sabia. É porque transporta aquelas panelas meio grandes, aí é fogo, né?", disse. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa alegou que desconhece o fato, mas admitiu ter contratado a empresa CR transportes para a merenda. 

Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Marcadores