quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A cara!

Em um ano, a presidente subiu do 95º para o terceiro lugar

Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, diz Forbes
A revista Forbes posicionou a presidente Dilma Rousseff em terceiro lugar no ranking das mulheres mais poderosas do mundo. Dilma está atrás de apenas duas mulheres: a chanceler alemã Angela Merkel, primeira da lista, e a secretária de Estado Hillary Clinton. A revista justificou a escolha afirmando que Dilma é a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina. Em edições anteriores do ranking, Dilma foi considerada a 95ª mulher mais poderosa do mundo, durante a campanha presidencial, e a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, logo depois de vencer as eleições. Os dois rankings anteriores foram publicados em 2010.

No terceiro lugar, Dilma desbancou grandes nomes no cenário mundial, como a primeira-dama dos EUA, Michele Obama, no oitavo lugar, a presidente da Argentina, Crisina Kirchner, que ficou em 17º lugar, e a rainha Elizabeth, que ficou em 49º lugar.

Outra brasileira apareceu na lista: a modelo gaúcha Gisele Bündchen, na 60ª posição. Lady Gaga é a mais jovem do ranking. Com 25 anos, a cantora aparece na 12ª posição. Entre as mulheres de negócios, Indra Nooyi, chefe da PepsiCo, conseguiu a melhor colocação: o quarto lugar. Juntas, as 100 mulheres mais poderosas do mundo controlam cerca de US$30 trilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Marcadores