Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) foram encerrados na noite do último domingo com um brasileiro no alto do pódio recebendo a medalha de ouro por ter vencido a maratona de pouco mais de
Neste ano o Brasil bateu o recorde de medalhas em Pan-Americanos fora do País: foram 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, totalizando 141, ficando o Brasil no honroso terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e de Cuba. Por uma questão de justiça tem-se de creditar o êxito do Brasil ao ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, um baiano, preto, de origem muito pobre e além do mais comunista. Isto é demais para ser absolvido pela Casa Grande.
Como será que ficou a cara dos colonistas e demais jornalistas amestrados, em especial a do racista Boris Casoy ao ver um catador de lixo, do alto de sua vassoura, fechando com chave de ouro os Jogos de Guadalajara ao som do Hino Nacional e com uma medalha de ouro no peito? Isto é o fim do mundo para os amestrados da velha mídia conservadora, venal e golpista. Mas esses idiotas terão de engolir a esmagadora maioria dos brasileiros dizer: muito obrigado, ministro Orlando Silva!
Esses são os mesmos que não se conformam com a ascensão de um ex-operário metalúrgico, sem formação universitária, ao mais alto posto da Nação. Pior ainda para essa gentalha é ter de engolir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos principais líderes mundiais, sendo condecorado em todos os continentes e recebendo o diploma de Doutor Honoris Causa das principais Universidades do Planeta.
O preconceito de classe dessa gente salta aos olhos. No final de setembro último o ex-presidente Lula recebeu o diploma de Doutor Honoris Causa da prestigiosa universidade francesa Sciences Po. A correspondente do jornal O Globo perguntou ao diretor da universidade francesa, Richard Descoings, por que dar um prêmio ao presidente Lula e não ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é sociólogo, poliglota e grande intelectual? Outro amestrado perguntou por que premiar “quem tolerou a corrupção?” E um terceiro amestrado perguntou por que dar um título tão importante a quem chamou Muammar Kaddafi de irmão? É muita cretinice.
Dessa mesma cretinice foi vítima o ministro do Esporte Orlando Silva. A elite não pode permitir que um preto, pobre e comunista seja responsável pelo sucesso do País nos jogos Pan-Americanos tanto de 2007 no Rio de Janeiro como agora
Esse macarthismo surgiu no Brasil em 1937 com o famigerado Plano Cohen, elaborado pelo então capitão fascista Olímpio Mourão Filho a pedido do líder da Ação Integralista Brasileira João Salgado Filho, e foi utilizado pelo governo federal com o objetivo de aterrorizar a população e justificar o golpe de Estado que deu origem ao famigerado Estado Novo. Somente 14 anos depois é que o senador norte-americano Joseph McCarthy criou em seu país o movimento macarthysta para combater os comunistas e seus simpatizantes.
As elites econômicas brasileiras, com a sua velha mídia conservadora, venal e golpista e com a ajuda da igreja católica passaram a disseminar a ideia de que comunista comia criancinha (hoje se sabe quem come criancinha e tem de pagar indenizações milionárias) e matava aleijados e velhos que não mais produziam para fazer sabão. Ah como eu tinha ódio de comunista! Foi essa mídia que apoiou o reacionário presidente Eurico Gaspar Dutra a cassar o mandato de 14 deputados federais e um senador comunistas em 1948.
Aquela mídia que repetia à exaustão que existia um mar de lama no Palácio do Catete e que levou o presidente Getúlio Vargas ao suicídio, é a mesma que tentou impedir a posse de Juscelino Kubitscheck, eleito presidente democraticamente em 1955, e de João Goulart, com a renúncia de Jânio Quadros em agosto de 1961; é a mesma que preparou e corroborou com o golpe militar de 1º de abril de 1964 e que deu sustentação à ditadura durante 21 anos. A Folha de São Paulo emprestava suas camionetes para transportar presos políticos para serem torturados nos porões dos quartéis do Exército e do Dops.
São esses mesmos canalhas que tentaram derrubar o presidente Lula e não conseguiram. Porém obtiveram sucesso derrubando o ministro Orlando Silva utilizando as mentiras de um bandido que já foi preso por corrupção e responde a nada menos de 11 processos. Esse bandido, o soldado PM João Dias Ferreira, para se vingar do ministro que exigiu a devolução de mais de R$4 milhões do Ministério do Esporte por não ter sido utilizado no Programa Segundo Tempo, caluniou Orlando Silva dizendo que tinha dado dinheiro a ele na garagem do Ministério, mas nunca provou. Disse que tinha gravação provando e nunca apresentou. Depois disse que não tinha nada contra o ministro, mas a velha mídia continua, criminosamente, tentando atingir o PCdoB no que ele tem de mais sagrado que é a ética.
Mas não conseguirá! São 90 anos de luta contra a tirania e na defesa da soberania nacional, dos trabalhadores, da justiça social, da liberdade e da paz!
* Diretor de comunicação da Associação de Amizade Brasil-Cuba do Ceará, e membro do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará e do Comitê Estadual do PCdoB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário