sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Popularidade de Dilma vai a 75,7%, diz pesquisa da CNT

 

 

A presidenta Dilma Rousseff é aprovada por 75,7% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada de 18 a 22 de julho e divulgada nesta sexta-feira (3).


O resultado mostra a popularidade pessoal da presidenta com um ano e meio de governo. No mesmo período de seu primeiro mandato, o ex-presidente Lula tinha 54,1% de aprovação de acordo com a pesquisa da época que usou a mesma metodologia.

Dilma também tem desaprovação menor que a de Lula na metade do segundo ano de governo. A pesquisa indica que 17,3% da população desaprova o desempenho pessoal da presidenta na chefia do governo e que 7,1% não responderam à questão. Em 2004, quando a pergunta era sobre o desempenho de Lula, 37,6% desaprovaram o ex-presidente e 8,3% não responderam.

Com relação à última pesquisa CNT que mediu a popularidade pessoal de Dilma, feita há praticamente um ano, a aprovação aumentou e a desaprovação caiu. No mesmo período de 2011, a presidenta era aprovada por 70,2% da população e desaprovada por 21,1%. Agora, são 75,7% de aprovação e 17,3% de desaprovação.

O governo da presidenta também é avaliado positivamente por 56,6%, o que revela uma elevação na aprovação do governo, que no ano passado era bem visto por 49,2% da população.

Atualmente, 13,4%¨da população considera o governo de Dilma como “ótimo”. O índice de “bom” é de 43,2%. O “regular” passou é de 35,5%. Apenas 3,4% consideram o governo “Ruim”, enquanto 3,6% o tacham como “péssimo”, enquanto 1% não quis dar opinião.

A pesquisa da CNT também simulou cenários da próxima eleição presidencial, de 2014. Se a disputa fosse hoje, segundo o levantamento, Dilma venceria o senador Aécio Neves (PSDB) já no 1º turno. Aqui, post do Blog sobre os cenários eleitorais da pesquisa CNT.

Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Marcadores