segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Carlos Azenha: E a Globonews consegue derrotar Lula.

Eu acredito que eleição municipal é eleição municipal. Depende de questões locais. Agora que não dá para dizer que o mensalão derrotou o PT (já que foi usado por José Serra de forma maciça na campanha), os comentaristas políticos “especializados” da Globonews decretaram a derrota de Lula.

 

Por Luiz Carlos Azenha*

 

Lula, “por sorte”, nas palavras de uma das âncoras da emissora, venceu em São Paulo.

 

Veja bem: estamos falando do berço dos tucanos e do maior orçamento do Brasil.

 

Foi “sorte”.

 

Por outro lado, Lula foi derrotado em Salvador, Fortaleza, Campinas, Manaus e outras cidades importantes nas quais fez campanha.

 

Fato.

 

Falou-se muito, na Globonews, sobre a derrota do PT em seu “berço”, Diadema, mas as vitórias do partido em Santo André, Guarulhos e Mauá foram completamente omitidas.

 

Não casavam com a ideia de que Lula foi o grande derrotado do dia. Menos em São Paulo. Por “sorte”.

 

Ah, sim, José Serra não foi o grande derrotado…

 

PS do Viomundo: Aquela manchete do topo, segundo a qual o PSB sai fortalecido com a vitória de Haddad, vai linha do wishful thinking do chamado PIG. É a torcida para que o PSB rompa com o PT e se junte ao PSDB de Aécio Neves em 2014

 

*Luiz Carlos Azenha é jornalista e editor do Blog Viomundo.

 

 

 

Fonte: Viomundo

 

Ps:   Eu assisti ao Globo News e fiquei estarrecido com a displicência do “imortal” Merval em minimizar a derrota de Serra. Durante todo o tempo, o aludido “imortal” dizia que Serra já sabia de antemão sobre uma a possível derrota, e que NÃO QUERIA DISPUTAR o pleito, que foi induzido, convencido, etc, etc. Ora, quem conhece Serra sabe que o mesmo não é fadado a fazer o que não quer... pelo contrário: Sempre impõe as suas vontades e caprichos, passando como um trator por cima de seus oponentes!

 

Onipresente

 

 

Nenhum comentário:

Marcadores