quinta-feira, 11 de outubro de 2012

'Entrei no PSDB em lealdade a Serra', diz ex-comandante da Rota eleito

 

O coronel Paulo Adriano Lopes Telhada, ex-comandante da Rota, o quinto vereador mais votado em São Paulo no domingo (7), afirmou em entrevista que entrou para o PSDB em “lealdade” ao ex-governador José Serra, hoje candidato a prefeito na capital paulista. Telhada é alvo de três ações do Ministério Público que pedem a impugnação de sua candidatura. Em uma delas, por incitação à violência em seu perfil no Facebook.

Ele também é acusado de ameaçar de morte o jornalista André Caramante, da Folha de S.Paulo, que teve de deixar o país para preservar sua vida e de sua família.

Leia também:


Repórter policial é afastado após sofrer ameaças


MP-SP quer impugnar candidatura tucana de ex-coronel da Rota
 

Após publicar um artigo com críticas aos crimes cometidos pela Rota, em 14 de julho, Caramante passou a receber várias ameaças. Uma delas foi postada por Telhada no Facebook. Disse o coronel: “Quem defende bandido, é bandido também. Bala nesses safados”. Em outra mensagem, um policial militar chamado paulo Sérgio Ivasava Guimarães dá apoio a Telhada: “Esse Caramante é mais um vagabundo. Coronel, de olho nele”.

Eleito vereador com a quinta maior votação, Telhada diz que agora irá às ruas para ajudar a eleger Serra prefeito. “Com certeza [vou participar da campanha de Serra]. No que ele precisar de mim. Entrei no PSDB em lealdade ao Serra, que me deu o comando da Rota quando ninguém acreditava em mim”, afirmou.

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Marcadores