quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fernando Collor de Mello convida FHC e Gurgel para comissão mista



 Será que a reação começou?

O requerimento de convite ao ex-presidente Fernando Henrique é do líder do PT, Jilmar Tatto, com base na "Lista de Furnas", com supostas doações a políticos da base do então presidente FHC, nas eleições de 2002. A "lista" surgiu durante a CPI dos Correios, em 2005, como tentativa de ofuscar as investigações sobre o mensalão e depois foi considerada falsa pela Polícia Federal.



Em retaliação à oposição que quer ouvir o empresário Marcos Valério sobre as denúncias de que o ex-presidente Lula teria se beneficiado com o esquema do mensalão, aliados do governo aprovaram nesta quarta-feira na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso requerimentos para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, compareçam ao Congresso.

O convite a Roberto Gurgel foi feito pelo senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Ele quer que o procurador explique como se dá a integração dos órgãos de inteligência nas investigações, como as que ocorreram nas operações Vegas e Monte Carlo, que levaram o empresário Carlinhos Cachoeira para a cadeia.

2 comentários:

anac disse...

Essa historia tem milenios:
Um homem do povo que ao contrariar os interesses de uma elite é levado a julgamento por seu mais alto serviçal em um Tribunal de Exceção para ser condenado sem direito a defesa. Como provas não existem contra o homem do povo, para satisfazer os baixos institntos de seus inimigos, cria-se um um espetaculo circense e midiatico ém que o homem é exposto a malta ignara para ser trocado por um criminoso.
Marco Valerio, Barrabás.
Lula, Jesus Cristo.
Joaquim Barbosa, Poncio Pilatos

anac disse...

Perdão, o snehor blogueiro onipresente não tem o direito de desanimar na guerra.

Marcadores