Bem, isso é difícil negar? O cara foi comer carne pela primeira vez com seis anos. Mãe analfabeta, cercado de analfabetos. Mas aí foi pra São Paulo, fez curso no Senai, tornou-se torneiro mecânico, depois sindicalista, líder político e agora presidente da República.
Ignorante ele é, mas de cultura clássica, que não sei se serviria muito em sua atual função. Bush estudou em Yale, uma das melhores e mais caras universidades dos EUA, e não aprendeu nada. Em minhas andanças pela universidade, o que eu vi nas salas de aula não foi nenhum exemplo de boa educação, e sim um bando de mauricinhos terrivelmente ignorantes e mesmo com certo preconceito contra quem se interessava por cultura.Lula é um dos caras que mais conhece o Brasil e os brasileiros. Como presidente, agora também é grande conhecedor do mundo.
Ignorante? Ignorante sou eu, que estou limitado a meus livros de filosofia do século XIX... Lula tá viajando o mundo inteiro, conversando com presidentes de todas partes. Se você for a um boteco e conversar com um operário que já viajou mais de cinquenta países, foi o maior sindicalista do país e presidente da república, não creio que você irá chamá-lo de ignorante... O que eu vejo é um segmento social, sobretudo em São Paulo e Porto Alegre, extremamente metido a besta, com um orgulho desmedido por estar sempre informado sobre as fofocas culturais nos EUA, e achando que isso é um sinal de grande cultura...
Nenhum comentário:
Postar um comentário