LONDRES - Uma equipe internacional de pesquisadores revelou ao mundo, nesta quarta-feira, o esqueleto quase completo, e em excelente estado de conservação, de uma criança de três anos de idade da espécie de hominídeo Australopithecus afarensis, um ancestral do homem moderno. O fóssil de 3,3 milhões de anos é o mais antigo esqueleto de uma criança já encontrado e foi achado em uma região da Etiópia chamada Dikika.
- Ela representa o primeiro e mais completo esqueleto parcial de uma criança já encontrado na história da paleoantropologia - disse Zeresenay Alemseged, do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, de Leipzig, na Alemanha. - Essa criança vai nos ajudar a entender muito sobre a espécie à qual pertence - disse.
Mas algumas características da parte de cima do corpo, como a omoplata e os braços, se parecem mais com macacos. Os dedos são longos e curvados, o que sugere que a menina seria capaz de se deslocar agarrando ramos de árvores.
- Minha opinião é de que não podemos excluir que o 'Australopithecus afarensis' subia em árvores - acrescentou o cientista. Ou seja: é o elo entre o momento que O HOMEM DESCEU DA ÁRVORE E BUSCOU UMA NOVA FASE DE EVOLUÇÃO
BRASIL - Alckmin faz programa mais agressivo da campanha e pede "varredura" de Lula
A campanha do presidenciável tucano Geraldo Alckmin da noite de quinta-feira (21/9) acirrou as críticas e os ataques a Lula e ao PT e mostrou na TV tom agressivo até agora não visto na propaganda eleitoral. Todos os ataques desta noite se referiram ao dossiê contra o tucano José Serra, que seria comprado pelo PT, de acordo com as investigações da Polícia Federal. Alckmin não apresentou propostas.
Em tom ácido, o programa começou tentando mostrar a ligação entre todos os envolvidos no caso do dossiê com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PSDB, SE COMPARADO EM UMA ESCALA EVOLUTIVA DA POLÍTICA, AINDA NÃO DESCEU DA ÁRVORE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário