O que o "prefeito" maluquinho quis dizer, é: As algas é só um "pouquinho" venenosas, que só causam um "pouquinho" de urticária ou um "pouquinho" de envenenamento.
Aliás, o PFL e o PSDB é campo fértil ( é a segunda vez essa semana que uso esse termo - "campo fértil) para governantes "maluquinhos":
Um constrói um BURACO em São Paulo, QUE DESABA matando 7 inocentes, e até agora ninguém sabe porquê não MATOU MAIS GENTE. Depois some para os EUA e ninguém sabe, ninguém viu.
RIO - O banho continua proibido em um trecho de 200 metros da Praia da Barra, junto ao Quebra-Mar, que foi atingido por algas tóxicas e
interditado pela Defesa Civil nesta quarta-feira
. Os banhistas estão respeitando a interdição e os bombeiros permanecem no mar alertando os barcos que se aproximam sobre o risco da pesca no local. Apenas quatro praias da cidade estão liberadas para o banho: Prainha, Grumari, Leme e Praia Vermelha. Para evitar problemas como esse, foi criada nesta quinta-feira pelo governo do estado a
Coordenadoria Contra Crimes Ambientais
. O prefeito Cesar Maia considerou a ação do governo estadual positiva, mas alertou sobre a forma de divulgação do problema.
- A percepção dos problemas não pode ser maior que a gravidade do problema. As algas não são tão venenosas assim - disse o prefeito.
Cesar Maia disse ainda que é preciso fazer algo para evitar que o problema persista:
- Ao lado do diagnóstico, é preciso dar uma solução - disse Cesar, sobre a presença de toxina microcistina nas águas.
O sol desta quinta permite observar o contraste das cores: uma água de coloração marrom sai da Lagoa da Joatinga e invade o mar da Barra da Tijuca, conseqüência do esgoto despejado sem parar nos canais e lagoas da região. O presidente da Cedae, Wagner Victer, prometeu, nesta quinta-feira, finalizar o emissário submarino da Barra. Em entrevista ao telejornal "RJTV", Victer disse que priorizará a estação elevatória de Marapendi na conclusão das obras.
- Na primeira fase da Barra, foi feita uma rede coletora, mas, por um erro, não foi feito o elevatório de Marapendi. Quando finalizar esse primeiro trecho e colocar o emissário para funcionar, vou priorizar a estação elevatória de Marapendi para que aquele esgoto do Jardim Oceânico possa também ser lançado no emissário.
O presidente da Cedae acredita que o emissário será concluído em três meses:
- Estará finalizado no primeiro trimestre e passaremos a tirar 9 mil litros por segundo de esgoto das lagoas de Jacarepaguá. Isso representa quase 80 mil caixas d'água de esgoto que serão lançados a menos nessas lagoas.
Um comentário:
este é o jeito pefelento de governar
Postar um comentário