PSDB apóia CPI sobre empreiteiras e reconhece erro de FHC
Integrantes do PSDB anunciaram que apoiaram o requerimento, que já circula na Câmara, para criação de uma CPI (essa sim, uma CPI de verdade e interessante, se bem que eu, particularmente NAÕ ACREDITO).
O líder dos tucanos, Arthur Virgílio (AM), condenou a OMISSÃO do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que barrou esta investigação no segundo mandato dos TUCANOS.
A proposta de criação da CPI das empreiteiras foi apresentada duas vezes pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), a primeira no governo do então presidente Itamar Franco e a segunda, no governo FHC.
À época, as duas CPIs foram barradas no Congresso PELO PSDB, sob comando de FHC na base aliada, com o argumento de que uma investigação poderia comprometer a consolidação do processo de estabilização da economia. "
"Esses argumentos, agora, caem por terra porque se tivesse havido apuração àquela época, teríamos mudado as práticas. O Brasil estaria vivendo, hoje, quem sabe, longe desses escândalos que todos os dias aparecem ocupando as páginas dos jornais", afirmou Arthur Virgílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário