domingo, 3 de junho de 2007

Aqui no ONIPRESENTE, A REVOLUÇÃO SERÁ TELEVISIONADA!!!

O documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela.
Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo. Vídeo com legendas em português.

Aqui, nesse post, está O DOCUMENTÁRIO COMPLETO: 1 H e 15 Min. Quem não quiser vê-lo na íntegra, pode ver partes, divididas em 10, no post a seguir.

3 comentários:

Unknown disse...

Querido Oni

Já tinha visto esse filme, é de arrepiar, muito emocionante. O Aduto me enviou ele em CD. O mundo precisa saber a verdade como ela é de fato. Parabéns pela iniciativa em divulgar.

José Carlos Lima disse...

Postei o comentário que segue no Blog Cidadania.com, de Eduardo Guimarães:

Pelo visto, para a mídia golpista, qualquer manifestação só tem validade se a nata da elite estiver lá. Assisti a uns vídeos interessantes postados no Blog do Onipresente. Noto que os manifestantes anti-Chavez de hoje são os mesmos de antigamente e de sempre. Quanto aos poucos gatos pingados ganharem destaque, isso é outro problema. Se na manifestação anti-Chavez ou anti-Lula ou anti-Morales estiverem presentes uma centenas de pessoas, isso é transformado numa "multidão." Com relação ao golpe que tirou Chavez da presidência, fiquei pasmo ao saber que a direita, com apoio dos EUA, contratou um grupo de franco-atiradores para, escondidos numa cabeça de ponte, atirarem na multidão que dava apoio a Chavez e, em seguida, jogaram a culpa nele ( Chavez ) e usaram isso como pretexto para dar o golpe. Uma arquitetura, eles não brincam em serviço. É claro que, aqui no Brasil, farão de tudo para retornar ao poder e, se possível, fraudarão as urnas eletrônicas.Isso já ocrreu neste ano, em Alagoas

Paulo Santos disse...

Gostei do conteúdo.
Assunto novo pra mim
http://melhoreseudesempenhosexual.com.br

Marcadores