quarta-feira, 11 de julho de 2007

O diálogo de Roldt X Juarez



Em 21 de setembro de 2006, o então líder do governo na Câmara, Juarez Silveira, liga para o secretário municipal da Receita, Carlos De Rolt.

De Rolt – Você precisa me ajudar. Convencer o teu chefe (Dário) lá a me liberar! Porque eu não vim para a secretaria para isso, né!? Mas...hoje de manhã ainda falei com ele.
Juarez – Ahm?
De Rolt – E... a instrução é fincar... fincar bandeira. A instrução é marcar posição.
Juarez – Não, mas ele vai resolver, o meu ele vai resolver.
De Rolt – Pelo amor de Deus, eu não vim pra isso, entende? E... mas ele tá teimoso. Tu sabe que ele é uma mula!
Juarez – Não, mas eu vou resolver, eu vou conversar com ele.
De Rolt – Isso, falei com ele hoje ainda... Vá lá argumentar direitinho, eu acho que a tua... que a tese tá certa, entende? Eu não concordo com ele também. Eu disse isso para ele, olha...
Juarez – Ele falou contigo sobre o Marcondes?
De Rolt – Não, não, não. Sobre esse assunto, eu não puxei.
Vem aqui.
Juarez – Tá bom, eu vou aí. Mais tarde eu tô aí.
De Rolt – Se tu me disse o que tu vai querer, eu já tento providenciar, entende?
Juarez – Não, não, nós vamos ver a nossa dívida aí e falar com ele. Aí eu vou dizer o que ele mandou, o Dário, tá?
De Rolt – Tá bom.

Defesas

Carlos De Roldt

O secretário disse que a conversa não tem relação com a lei de incentivo à hotelaria. “Eu tinha uma reunião com o Sinduscon (Sindicato da Indústria de Construção Civil). Nós temos uma discussão grande com eles sobre a cobrança de imposto sobre apartamentos vendidos na planta. Eu pedi ajuda ao Juarez para argumentar, disse que não estava na secretaria para isso, para discutir politicamente com empresários, sou um homem de projetos.”

Juarez Silveira

O ex-vereador Juarez Silveira contou uma história diferente. “Não tive conversa nenhuma com o Sinduscon. A reunião foi para tratar da emenda que eu fiz ao projeto, beneficiando também as pousadas do Norte e Sul da Ilha. Para fazer essa emenda, consultei pessoas de minha confiança com conhecimento do assunto, entre elas o Marcondes, que foi secretário municipal de Planejamento e Projetos especiais na gestão de Esperidião Amin na prefeitura (1989-1990).”


Nenhum comentário:

Marcadores