domingo, 1 de julho de 2007

Salva-vidas é agredido por quatro jovens no Rio de Janeiro


Mais um caso de violência gratuita foi registrado na madrugada deste domingo no Rio de Janeiro. Quatro jovens foram presos suspeitos de espancar o salva-vidas Gisvaldo Soares de Macedo, 22 anos. Um quinto envolvido conseguiu fugir. Os jovens, todos com 18 anos, foram levados à 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, mas já estão soltos. Seus pais pagaram uma fiança de R$ 2 mil para cada um ser liberado.

Gisvaldo aguardava o ônibus com a namorada em um ponto na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, zona Sul do Rio. Os quatro jovens retornavam de uma boate badalada, também na zona Sul, fazendo baderna na rua, chutando latas de lixo. Uma das lixeiras quebradas teria atingido o salva-vidas, que foi reclamar com os arruaceiros. Foi quando eles partiram pra cima de Gisvaldo para agredi-lo com socos e pontapés. Um taxista passava por ali e chamou a polícia, que conseguiu deter os quatro, mas deixou o quinto escapar.

O crime acontece exatamente uma semana depois que outros cinco jovens de classe média roubaram e espancaram a doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto, 32 anos. Ela também estava em um ponto de ônibus quando foi agredida. A doméstica aguardava a condução na Barra da Tijuca para ir a uma consulta médica, quando os “playboys cariocas” – como passaram a ser chamados – pararam o carro e iniciaram o espancamento. Um dos cinco agressores justificou o crime à polícia dizendo que acharam que a mulher era “uma vagabunda”.

Nenhum comentário:

Marcadores