segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Senado debate operação suspeita do Grupo Abril com a Telefônica

Mexeu, agora agüenta!

A venda da TVA, do Grupo Abril, para a empresa espanhola Telefônica será discutida em audiência pública promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) <http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Comissoes/consComPerm.asp?com=1363> do Senado, nesta quarta-feira (22), a partir das 9h.

Foram convidados para debater o tema o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e o conselheiro da Anatel Plínio de Aguiar Júnior.

A audiência será realizada atendendo a requerimento dos senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), presidente da CCT, e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Os dois propuseram o debate depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros, denunciou, em discurso no Plenário, irregularidades na venda da TVA para a Telefônica, por cerca de R$ 900 milhões.

Segundo ele, a operação em andamento pretende repassar, do Grupo Abril para a Telefonica, 100% da operadora da TVA em São Paulo com transmissão por microondas (MMDES), 86,7% da operadora comercial cabo em São Paulo, e 91,5% da TVA Sul, que transmite para Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC) e Camboriú (SC).

"A transferência destes percentuais para grupos estrangeiros é ilegal, imoral, e o método sub-repitício é absolutamente reprovável", criticou o senador na ocasião.


"Para ludibriar a lei, a editora recorre a métodos pouco ortodoxos de formação de um verdeiro pomar, verdadeiro laranjal, tamanha a quantidade de laranjas criadas se a proposta for adiante", acrescentou.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Marcadores