sábado, 17 de novembro de 2007

Quem é esse CHAVES??


Para o simples escrevinhador de blogs e acólico do PSDB et caterva (bote simplicidade nisso) Chaves é um IGNORANTE (mania de achar que todo mundo tem de ser iguais a eles). O episódio durante a Cúpula Iberoamericana, em que o REI MOMO da EX PANHA mandou CHAVEZ se calar, tem revelado aonde ficam os IGNORANTES.

Basta que façamos um esforço para nos aproximarmos do modo de pensar e agir de Chávez, para então as coisas ficarem mais claras e descobrirmos a esperteza desse POLÍTICO. El País, o jornalão espanhol, já trilhou o caminho das pedras do raciocínio Chavista: Chávez usa polêmica com rei espanhol para seu referendo...foi a manchete do jornalão.

Muito à contra-gosto, expôs a polêmica com o rei Juan Carlos, da Espanha, durante a Cúpula Iberoamericana realizada na semana passada no Chile e, tardiamente, descobriu que esse fato serviu ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, para reforçar sua retórica nacionalista durante a campanha para o referendo que decidirá sobre a reforma constitucional no país.

Para o jornal Chávez "chegou a Santiago com uma idéia: usar a Cúpula Iberoamericana para reforçar o sim a seus poderes máximos e à sua perpetuação no poder, segundo propõe o referendo de dezembro próximo".

O artigo diz que o venezuelano fracassou em conseguir o queria no documento de conclusões da cúpula, mas "saiu da capital chilena rumo a Caracas com um troféu talvez mais rentável para seu plano: a cabeça do rei".


Para o jornal, "o gesto do rei converteu a ficção com que Chávez aspira sair vitorioso no referendo em realidade".

"Bolívar ressuscitou sob a pele de Chávez contra a coroa espanhola. E o pior: a direita espanhola está disposta a fazer o jogo de Chávez, apostando forte nesta ficção", diz o diário, em referência aos pedidos da oposição espanhola para que o embaixador em Caracas fosse chamado de volta a Madri e das afirmações de Chávez de que está revisando suas relações com a Espanha e que seu país não precisa dos investimentos de empresas espanholas.

Outro jornal espanhol, La Vanguardia, afirma em editorial que "a cada dia que passa se vê mais claramente que o presidente da Venezuela procurava uma confrontação com a Espanha".

"Depois de uns dias de declarações em um tom cada vez mais alto, Chávez revelou que está submetendo a uma profunda revisão as relações políticas, econômicas e diplomáticas com a Espanha, além de atemorizar novamente as empresas espanholas com interesses no país", diz o texto.

Tudo o que Chavez queria. Chávez não parece estar para conversa e a cada dia sobe o tom. Se seguir por esse caminho, o governo (espanhol) deverá tomar ciência e necessariamente mudar sua atitude.

E parece que o CHEQUE-MATE de Chavez atingiu em cheio o tabuleiro desse imenso jogo de chadrez: O ex-presidente venezuelano Carlos Andrés Pérez enviou uma carta ao Rei Juan Carlos na qual se manifesta contra o "indecoroso comportamento" do presidente Hugo Chávez durante a Cúpula Ibero-Americana.

Carlos Andrés Pérez, que governou a Venezuela durante dois mandatos, e transformou a Venezuela nesse inferno que Chavez está tentando organizar.

"Como venezuelano, sinto-me especialmente entristecido pela situação e como ex-presidente que sempre manteve uma relação próxima e cordial com os governos da Espanha, e especialmente com o senhor, devo manifestar minha rejeição ao comportamento de Chávez e, ao mesmo tempo, reiterar a amizade e o respeito que o senhor soube conquistar no mundo todo", disse Pérez em comunicado enviado de Miami.

Pérez governava quando Chávez era então, tenente-coronel pára-quedista.

Podem classicar Chavez de qualquer coisa, mas INGENUIDADE TEM LIMITES!!!

Nenhum comentário:

Marcadores