De acordo com a Infraero, a instituição tem feito uma divulgação intensa dos atrasos de vôos ocorridos nos aeroportos do país, além de noticiar as informações de atrasos por empresas aéreas através de seu portal na internet e em notas para imprensa.
Entretanto, a assessoria afirmou que o "Cotidiano" da Folha em Brasília "insiste em publicar que a Infraero não divulga os atrasos por aeroporto". Dessa forma, a estatal publicou uma resposta no "Painel do Leitor" do jornal, a fim de corrigir a informação dada pela repórter. No entanto, Leila manteve sua palavra e afirmou: "Na nova gestão da Infraero, os boletins diários trazem tabela de atrasos por empresa, não por aeroporto".
Ainda assim, a Infraero declarou que, "para que o respeitado leitor deste importante veículo possa, realmente, saber a verdade dos fatos, com ética e transparência, resolvemos fazer o uso do relevante trabalho do ombudsman, na esperança de uma solução".
Ao Portal Imprensa, a assessoria da instituição afirmou que respeita a Folha de S.Paulo e, também, os seus profissionais. No entanto, "trabalhamos com a verdade e, como qualquer cidadão, temos o direito de reivindicar". Além disso, afirmou que abriu a carta à imprensa para mostrar que o objetivo da Infraero é informar ao passageiro e mostrar tudo com muita transparência".
Procurado pela reportagem, o ombudsman da Folha afirmou que, "como de praxe, cobrará da redação: checagem, esclarecimento, providências e eventual correção".
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